terça-feira, 19 de julho de 2011

É PARA DELIRAR......

Do livro "O Kama Sutra de NOVA" / Ilustração Bo Lundberg

RÁPIDO DELÍRIO

PRAZER: 
DIFICULDADE: 
COMO É FEITA:
De pé, com as pernas entreabertas, incline o corpo para a frente e apóie as mãos nos joelhos. Ele entra por trás, o mais fundo que puder, puxando-a pela cintura de encontro ao púbis. Se ele se curvar um puco sobre você, melhor ainda.
POR QUE VOCÊS VÃO AMAR:
Esta é uma excelente opção para uma transa selvagem. Por estar inclinada para a frente, oferece à ele o máximo de penetração e de controle. E ao contrário de outras posições por trás, nesta rapidinha há intimidade e contato físico para a mulher se sentir segura.
TRUQUE DE NOVA:
Tudo bem que vocês têm pressa, mas sem exagero. Peça a ele para segurar o entusiasmo enquanto faz movimentos de rotação, roçando o bumbum provocadoramente no púbis do parceiro. Nenhum dos dois vai se arrepender por demorar alguns gloriosos minutinhos para chegar lá.

uma aula de sexo oral....nele e nela...

para incendiar o sexo  a dois ,nada melhor que uma sessão  de sexo  oral.quer se tornar um(a) expert?
leia abaixo:
ELES: PARA ELAS.
-eles valorizam o  toque da parceira com o  esperma deles.
-eles curtem a sensação provocada pelos lábios úmidos dela.
- ele vêem a felação como uma entrega da mulher
brinque com gelo, ou  chá e tenha novas sensações.
INICIANTES::
segure o pênis pela base e depois comece a sugá-lo, experimente movimentos, velocidades e vibrações . experimente lambê-lo em diversos pontos de cima a baixo,e, algumas vezes estacione as carícias na cabeça do orgão e 4 centímetros a baixo dela, no  freio.
ELES DIZEM O  QUE ELAS PODEM FAZER:
tratar o pênis como um doce e cobri-lo com chantily
olhar nos olhos deles durante o  ato
acariciar os testículos e passar a boca nas coxas e testículos tambem ,vai  deixa-loo  louco.
apertar com a mão .
e não  ficar só  na cabeça...explorar o máximo.
AGORA PARA ELE..
o sexo oral é o  queridinho das mulheres...
para  a maioria das mulheres o sexo oral é  a maneira mais rápida de atingir o  clímax.
a sensibilidade do clitóris é o uso  controlado da lingua, dos lábios e dos dedos e dentes.
TÁTICAS PARA FAZÊ-LO  CAIR DE BOCA
diga assim:
-adoro seus beijos. teria orgasmos mutiplos ,se usasse essa língua entre minhas pernas...
-você vai sentir na sua boca o  quanto  me excita.
- quero  que sinta o  sabor desse gel no meu  clitóris.
- quero sua lingua ,agora!
PARA FICAR CHEIROSA PRO SEXO ORAL
tenha sempre na bolsa um gel do beijo de vários sabores, ou  uma bolinha comestível que vc irá introduzir e vai sair um cheiro  delicioso, ou  convide o  gato para um banho a dois.
OBS...TENHO OS GÉIS DO BEIJOS, CREME, E TUDO MAIS...DEVASSA SEX. É SÓ  PEDIR!

BEIJOS QUE LEVAM A LOUCURA:
aspiral, -movimentos circulares da língua.
 lambida-use golpes longos e lntos e rápidos e curtos.
 sucção- sugue o clitóris de leve
penetrador- penetre  a lingua de leve   lento e rapido...ela vai delirarrr!!!!!

DESCUBRA O HOMEM RUIM DE CAMA JÁ!

10 pistas de que ele é ruim de cama

Quem avisa amiga é. Mas, se você quiser ir em frente, contrariando as evidências, saiba que é por sua conta e risco.
Texto Dorah Salgado / Foto Chris Clinton
Como identificar se ele é ruim de cama
Quantas vezes você já não se meteu em furadas? Achou o cara lindo e após beijos e amassos... ele escondia ser um desastre debaixo dos lençóis? Pois é, você pode se enganar. Pensando no número de mulheres que já se viram insatisfeitas com o aparente homem dos sonhos, NOVA foi verificar o que é frequente entre os membros da ala masculina que a fazem desistir da relação rapidinho. E descobrimos 10 dicas valiosas para você pensar muito bem antes de experimentar uma noite que termina em fracasso.

LEIA MAIS NESTA REPORTAGEM

1. Vai rápido demais ao ponto

Antes de você decidir se quer que a coisa vá adiante, ele coloca as mãos nos seus seios ou no seu bumbum. Ou nos dois... Epa, alto lá! "O homem que tem pressa fora da cama terá pressa quando estivermos nela. Ou sofre de ejaculação precoce ou não se importa em me deixar à vontade", diz a estudante de medicina Renata, 28 anos. "Aconteceu comigo. Ele era uma graça, mas, assim que me beijou, segurou meus seios. Mandei passear e ainda o vi fazendo a mesma coisa com outras duas garotas."

2. Tem língua de hélice de ventilador

Pode parecer meio óbvio, mas um cara que não sabe beijar dificilmente se sairá bem entre os lençóis. "É o que sempre digo: um beijo bem dado é meio caminho andado", acredita a publicitária Roberta, 31 anos. Você deve conhecer o tipo: enfia a língua pontuda quase na sua garganta, bate os dentes contra os seus, baba ou... tudo ao mesmo tempo. "Já saí com um homem assim. E, do mesmo jeito que não sabia o que fazer com a língua, também não sabia o que fazer com o pênis. Um desastre", arremata.

3. Bebe demais ou usa drogas

Um drinque, todo mundo sabe, é ótimo para relaxar, diminuir a tensão e liberar a libido. Mas só se for na dose certa. O cara que passa dos limites no álcool dificilmente surpreenderá entre quatro paredes. Em excesso, a bebida é um fator depressivo. "Fiquei de mãos abanando", diz Monica, engenheira de 26 anos. "E não foi só uma vez. Nas três ocasiões em que saímos, ele bebeu demais. Não sei se por insegurança ou porque não estava nem aí. A transa, para ser sincera, nunca aconteceu. Exatamente por isso considero o sexo dele ruim." O final infeliz também vale se o sujeito usa drogas, pois, enquanto aproveita a viagem, pode deixar você a ver navios.

4. É desengonçado quando dança

Não, não é preciso ter o gingado do Justin Timberlake, mas ao menos algum ritmo na pista. Fazer sexo, assim como dançar, exige um mínimo de controle corporal para que seja bom tanto para ele quanto para você. Convenhamos, se o bonitão não consegue nem controlar as próprias pernas ou os quadris enquanto está em pé e equilibrado, imagine o que acontecerá na horizontal com ele por cima do seu corpinho. "Certa vez me encantei por um homem, mas a falta de ritmo dele era tanta que não houve entrosamento. Parecia que eu dançava samba e ele lambada. Enquanto eu mexia para um lado, ele ia para o outro", lembra a advogada Vanessa, 28 anos. "Resolvi acabar com a festa no meio."

5. Só fala sobre si mesmo

Você sabe tudo sobre o carro novo que ele comprou, a promoção no trabalho e o fim de semana incrível com os amigos na praia. Sabe até a marca do perfume, da calça e da camisa. Não por ter visto a etiqueta das roupas quando elas estavam no chão. Mas porque o rapaz só fala sobre uma coisa o tempo todo: ele mesmo. E quer saber mais? Na cama, vai querer ser ótimo, mas não por você. Apenas para contar aos amigos vantagens sobre o desempenho espetacular. "Aquele homem era tão egoísta que se pudesse faria sexo consigo mesmo", diz a gerente de marketing Fernanda, 34 anos. "Saímos durante algumas semanas e, em todas as vezes, chegou aos finalmentes sem se importar comigo. E ainda teve coragem de dizer que precisávamos praticar mais para alcançarmos o mesmo timing. Que cara-de-pau!"

6. Promete o melhor sexo de sua vida

E vocês nem se beijaram. Nesse caso, a propaganda não é a alma do negócio. Chegar na caradura e contar tamanha vantagem ou é desespero ou é grosseria. Em nenhum dos dois casos vale a pena tentar. "Estava com um grupo de amigos em um bar e a conversa na mesa era sobre sexo. Depois de uma hora de muita risada, o amigo de um conhecido se achou no direito de dizer que iria me mostrar como sexo no primeiro encontro podia ser maravilhoso e que eu agradeceria a ele pelo resto da vida", conta a dentista Laura, 34 anos. "Levei na brincadeira, mas a coisa foi esquentando e fomos para a casa dele. Achei que poderia ser divertido colocá-lo à prova. O cara ficou tão ansioso que não rolou nada. E, claro, nunca me ligou depois do vexame."

7. Não sabe onde é o clitóris

A não ser que você queira incorporar a mulher-flanelinha, fique fora dessa. Não sabe o que é isso? "Mais um pouquinho para a esquerda, mais para cima... não, mais para baixo. Isso, agora mais rápido. Não tão rápido...", descreve a advogada Ana Paula, 37 anos, que já fez esse papel. Tentou ajudar o moço dizendo quando estava "ficando quente". Tudo em vão.

8. Diz que mulher quase nunca chega lá na primeira vez

E acha isso suuupercomum. É o tipo de homem que deve fazer parte de alguma comunidade no Orkut chamada "Eu nunca prometi nada a você". Não gosta de assumir coisa alguma, nem relacionamentos nem a responsabilidade de agradar uma mulher na cama. "Estava de olho em um gatinho do trabalho. Um belo dia, no almoço, ele solta essa declaração genial. Perdi o interesse", conta a publicitária Karina, 33 anos. "Sim, há o risco de acontecer, mas se o cara vai logo dizendo que não será bom é porque nem vai se esforçar."

9. Reclama que não dá sorte no amor

Pode ser que tenha mesmo azar e escolha sempre garotas que não querem compromisso. Pode ser que seja um canalha e não queira admitir. Mas há chances também de o moço não agradar entre os lençóis - o que causa debandada da ala feminina. "Na terceira vez em que saímos, acabamos no apê dele. Conversa vai, vinho vem, beijo vai, amasso vem... terminamos no quarto. Ele só sabia fazer papai-e-mamãe. E não tinha pegada", relembra a enfermeira Ana, 29 anos. "Entendi o motivo da falta de sorte."

10. Come de boca aberta

E faz barulho. Vale experimentar?
GOSTARAM PESSOAL. E PARA OS HOMENS QUE LEREM ESTE ARTIGO.. REPESEM SOBRE SUAS ATITUDES E BOA SORTE! DEVASSA SEX.




domingo, 10 de julho de 2011

A hora certa de transar com um novo parceiro ...O momento ideal para ir para a cama pela primeira vez com um homem recém-conhecido

Não importa se você demora horas ou meses para ceder à tentação e ir para a cama pela primeira vez com um novo affair. Descubra aqui os prós e os contras de cada um dos padrões seguidos.
    
    
Padrão 1 - No embalo da primeira noite
Os prós: Você fica logo sabendo se existe química na cama antes de levar a relação adiante. De acordo com os psicólogos, quanto mais baixo o potencial de um relacionamento, maiores as chances de uma pessoa fazer sexo sem pensar duas vezes.
Os contras: Mesmo que você não tenha nada contra contatos imediatos, admita que muitos homens somem no dia seguinte, o que chateia e confunde a maioria das mulheres. Algumas acham que, depois de uma noitada enlouquecedora, eles vão voltar para pedir mais. Além disso, a velocidade com que os fatos evoluíram também pode deixar o objeto de seu desejo bem desnorteado.

Padrão 2 - A farra do terceiro encontro
Os prós: Muitas de nós elegem o terceiro dia como o ideal. E já que você sabe que as perspectivas são boas, por que esperar? Os especialistas acreditam que a mulher que segue essa regra em geral não tem medo dos riscos da vida, embora procure se certificar de suas chances. Em outras palavras, ela não quer se queimar, mas responde às próprias necessidades de maneira bem espontânea.
Os contras: Qualquer comportamento arbitrário que você adota deve ser cuidadosamente examinado. Ou seja: uso o bom senso para ver que a ocasião certa é aquela em que você sente tesão e está à vontade emocionalmente - e não a hora ditada por uma convenção qualquer.

Padrão 3 - A marca de um mês
Os prós: Esperar tanto tempo tem suas recompensas. A essa altura, a gente sabe se ele é legal ou não, e é possível que você tenha uma boa ideia dos sentimentos dele e dos seus próprios. Os dois já viram diversas facetas um do outro, há uma certa dose de intimidade para garantir uma boa noite de amor, e a tensão sexual, que foi aumentando visivelmente com o passar dos dias, está no ponto.
Os contras: Esse cronograma corre o risco de dar aos dois a falsa sensação de solidez. Você sabe que ele não vai desaparecer; mas tem certeza de que é fiel? Se ainda não pode chamá-lo, com toda segurança, de namorado, não há como jurar que ele não sai com outras mulheres. Ao mesmo tempo, talvez o gato espere exclusividade da sua parte, enquanto você não vê nada de errado em se encontrar com outros. Tire proveito da situação relativamente estável e converse sobre expectativas mútuas, para evitar eventuais ressentimentos.

Padrão 4 - O céu pode esperar
Os prós: Aguardar até conhecer alguém muito bem ajuda no caso de a primeira vez não ser fantástica - vocês têm intimidade para falar abertamente sobre o que não funcionou sem ferir o ego um do outro.
Os contras: Muitos sujeitos decentes vão se sentir desencorajados diante de um cronograma muito esticado. Além disso, você pode estar se privando de algumas escapadas memoráveis, ainda que passageiras. Em outras palavras, o clímax corre o risco de se transformar no anticlímax.

Como causar boa impressão na cama na primeira noite....APROVEITEM!

Dicas para você arrasar na primeira transa com um novo parceiro

Atualizado em 29/06/2011
Roberta Figueira
Conteúdo do site VIVA!MAIS 
Casal na cama
Como arrasar na primeira noite e deixar o parceiro querendo mais!
Foto: Thinkstock

Confira dicas de como arrasar em uma primeira noite de amor com um novo e parceiro. Siga nosso passo a passo e garanta o segundo encontro, o terceiro...

A grande noite
Certa dose de ansiedade e expectativa na primeira noite de sexo com um novo parceiro, acredite, é inevitável. Porém, isso deve funcionar como um tempero à relação e não como algo que prejudique seu desempenho. "Uma forma de aliviar a tensão inicial: tente informar-se sobre o parceiro. Introduzir o sexo no assunto por meio de brincadeiras ou provocações pode ajudá-la a saber um pouco mais o que a espera", sugere a sexóloga Carla Cecarello. Para a ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues, uma mulher confiante tem mais chances de curtir a noite.

Tapete vermelho
Por mais ansiosa que esteja na estreia do espetáculo, você não entraria correndo no teatro sem curtir todo aquele ambiente, certo? O mesmo vale para a primeira vez. "O ideal é que o sexo comece muito antes da cama, aquecendo com palavras, toques, beijos...", defende o terapeuta Sérgio Savian.  Quando o gato tocar em algum ponto especial, diga algo como: 'Nossa, isso me dá muito tesão!'. Gemidos, suspiros e movimentos corporais também ajudam muito.

O look ideal
Já que o objetivo é se soltar mais na cama logo na primeira vez de vocês, invista no seu lado mulher sexy e confiante.  Selecione uma lingerie incrível, capriche no banho seguido da aplicação de um hidratante bem cheiroso, deixe a depilação em dia e escolha uma roupa com a qual se sinta poderosa.

Roteiro do sucesso
Para ser boa na cama é preciso esquecer das suas gordurinhas e celulites. "Antes de tudo, aceite o corpo que você tem e divirta-se com ele", afirma Sérgio. Afinal, quando o homem realmente está a fim de uma mulher, não costuma reparar nesses detalhes. "Se ela fica encucada, acaba chamando mais atenção para algo que deseja esconder", garante Carla. Então, relaxe e curta o momento.

Comédia romântica
De repente, vocês tentam uma posição que não dá certo e caem da cama... A solução para situações aparentemente constrangedoras é o bom humor. "Contorne a situação com tranquilidade", aconselha Glene. Outra coisa indispensável: camisinha. Leve uma em sua bolsa para não correr o risco de faltar na hora H. Aborde esse assunto naturalmente e faça desse momento algo sexy. Ofereça ajuda para colocar o preservativo ou acaricie o moço enquanto ele mesmo faz isso.

Aplausos e vaias
O sexo acabou e não foi nada do que esperava. Calma! "A primeira vez dificilmente será perfeita, pois o sexo, de forma geral, exige alguns ajustes que dependem de tempo, intimidade e prática", aconselha Carla. Outra dúvida comum é como agir depois da transa. "Em geral, o homem sente sono após o orgasmo. Já a mulher deseja contato", explica Glene. Sinta-se livre para sugerir um banho ou ficar abraçadinha, mas atenção: não fique triste se o moço quiser cochilar antes.

O que falar durante o sexo Fale durante o sexo para aumentar a intimidade e acelerar o orgasmo

Conteúdo do site WOMEN'S HEALTH 
Casal na cama
Dicas para você ser boa de papo na hora H
Foto: Thinkstock

Converse com o bonitão durante a transa. Não, não estamos sugerindo uma DR. A ideia é falar (e ouvir) sacanagem. "Se os dois curtirem, esse estímulo pode acelerar o orgasmo", afirma a sexóloga Jussânia Oliveira. Ele nem vai reclamar que você fala demais...

Falar é excitante
Muita gente esquece que existe uma maneira de apimentar os momentos a dois que não exige nenhum apetrecho: uma conversa bem sexy. "Falar sobre sexo antes, durante e depois da relação ajuda a criar intimidade entre o casal e a estreitar o relacionamento, além de tornar a transa mais divertida e lúdica", diz a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello. O segredo é que vocês dois estejam de acordo sobre o tema e as palavras. Assim, ninguém sai do quarto ofendido - pelo contrário!

Sua introdução
Apesar de as mulheres estarem mais desinibidas hoje em dia, algumas ainda são conservadoras na hora de abrir a boca. É o seu caso? Realizar esse tipo de fantasia com um parceiro fixo é bem mais tranquilo. Criar uma situação e se envolver nela também. "Coloque uma lingerie legal e fique na penumbra. Isso ajuda a criar um clima", sugere Carla. A sua imagem vai ajudar que ele mesmo solte o verbo e faça um elogio aqui, outro ali. Outra ideia é aproveitar quando seu querido viaja para bater um papo fumegante por telefone, que dá mais liberdade para extravasar. Conforme o clima avançar, passem para uma webcam.

Escolha bem as palavras
"Para começar, prefira conteúdos relacionados à atividade sexual aos pessoais", recomenda Jussânia. Por exemplo: em vez de pedir que ele a chame por algo mais forte, pergunte o que ele quer que você faça. É um jeito de mostrar que está a fim de falar. Repetir as palavras que ele mesmo disser vai ajudar a destravar a língua. "E você também pode ler livros eróticos para aperfeiçoar o vocabulário."

A desinibida
Você estava acostumada a recitar um repertório de baixarias com seu namorado, mas agora está sozinha no mercado. É o primeiro encontro com um novo pretê e deu vontade de falar? Vá pelas beiradas e preste atenção nos sinais que ele passa para não acabar com a noite. "Fique atenta ao jeito como ele a pega para beijar", diz Jussânia. Fale algo picante e veja a reação. E, claro, respeite seus limites. Se ele se empolgar demais e achar que você é a Bruna Surfistinha, há o risco de, em vez de aumentar a excitação, você acabar perdendo o tesão.

5 perguntas que acabam com o clima no sexo

Guarde o interrogatório para quando não estiverem na cama e evite brigas

Publicado em 19/05/2011
Lúcia Lima
Conteúdo do site NOVA 
Casal na cama
Nunca pergunte isto a ele na cama!
Foto: Dreamstime

O seu amado já demonstrou que está decidido a fazê-la a mais feliz das criaturas esta noite. A última coisa que você deseja é jogar um balde de água fria, levantando questões transcendentais do tipo.
Conheça as 5 perguntas que acabam com qualquer clima.
   
1. Você me ama?
O que ele ouve: "Então, quando vamos nos casar?"
Fazer uma pergunta sobre o relacionamento bem no meio do ato sexual é, no mínimo, desanimador. De repente, ele vai ter que parar de sexualizar seus sentimentos em relação a você e começar a intelectualizá-los.

2. Você acha que estou gorda?
O que ele ouve: "Só penso em mim"
Ao levantar esse tipo de assunto, você se mostra mais preocupada com a própria aparência do que em conectar-se com ele naquele momento. A melhor razão para evitar esse tipo de papo é que, falando do assunto, você estará chamando a atenção para um defeito seu que provavelmente ele não notaria em 1 milhão de anos!

3. Será que eu peço aumento?
O que ele ouve: "É mais interessante fazer conta no canhoto do talão de cheques do que estar na cama com você"
Nada é mais mortal do que começar um papo de trabalho. Isso não significa que vocês nunca devam falar sério. Conversar sobre os problemas do casal é parte vital de qualquer relacionamento. Mas não pode deixar as irritações do dia-a-dia interferirem no romance.

4. Isso é tudo?
O que ele ouve: "Você falhou"
Qualquer comentário sobre a performance ou o equipamento do moço só vai servir para diminuir os dois. O sexo, especialmente para casais que estão indo para a cama pela primeira vez, pode ser confuso. É tudo novo: os corpos, o ritmo... Então, que tal ser mais construtiva, dizendo a ele o que está fazendo certo?

5. Contei a você a viagem que eu e Ricardo fizemos ao Pantanal?
O que ele ouve: "Você não chega aos pés dos outros homens que tive"
Mencionar ex-namorados na cama vai parecer um lembrete freudiano de que você não está satisfeita. Mesmo comparar o seu namorado favoravelmente, comentando como o ex era baixinho ou mal-humorado, não é boa política. E, para arrematar: se quer que ele se concentre em você, não pergunte sobre as ex dele, quando estiverem na cama. A última coisa de que precisa é um ménage à trois com as lembranças do seu último amor.

Como perguntar a ele o que você quer saber sem assustá-lo

Arranque dele as respostas para as cinco maiores dúvidas que atormentam a cabeça feminina

Atualizado em 28/06/2011
Patty Adams
Conteúdo do site NOVA 
Casal na cama
Pergunte tudo o que você quer saber ára ele
Foto: Thinkstock

Louca para saber se ele acha que a relação de vocês é séria ou se pretende apresentá-la logo aos amigos mais íntimos? Descubra isso e muito mais sem assustá-lo. Nós ensinamos as artimanhas.

"Você sai com outras?"
O segredo é abordar o assunto sem que o moço perceba a mínima intenção de sua parte de fazê-lo mudar de estado civil. Quando estiverem relaxados, insinue que deve ter um monte de mulheres atrás de um homem interessante como ele. Se ele responder sim, não caia matando! Existe uma diferença entre "eu não me acho pronto para uma relação exclusiva" e "estou saindo com dez mulheres". Você estará abrindo caminho para discutirem em que pé está o relacionamento.

"Quando você vai me apresentar para sua família e seus amigos?"
Teste-o: quando ele falar sobre os amigos ou o pai, comente que deseja muito conhecê-los e estude sua reação. Se ele se esquivar, talvez ache que ainda não é hora de expor você às caçoadas dos amigos ou às rabugices dos pais. Dê um tempo ou, se for o caso, um empurrãozinho: reafirme sua paixão e diga que, mesmo que os amigos ou a família sejam implicantes, seus sentimentos não vão mudar. Por outro lado, a resistência dele pode ser um sinal de que está escondendo alguma coisa - um lado obscuro ou outra mulher.

"Você acha que o nosso relacionamento vai dar certo?"
Experimente perguntar como ele imagina que será o relacionamento de vocês em dois anos. A pergunta vai dar a você elementos para julgar o quanto ele está comprometido - e não o obrigará a fazer um juramento de amor eterno. Se ele disser não, pergunte calmamente para onde ele acha que o namoro está indo. Talvez precise de algum tempo para refletir. Porém, se o pavor de compromisso dele saltar aos olhos, você vai ter de resolver se prefere continuar assim mesmo, se divertindo por uns tempos, ou se é o caso de dar um beijinho e dizer adeus.

"Você já fez o teste?"
Não espere a hora da cama para esclarecer a questão. Traga o assunto à tona, por exemplo, no carro, depois de um jantar que provavelmente será seguido por beijos e abraços - e até admita que se sente ligeiramente embaraçada. Sem agressividade, seja direta: "Você fez o teste da AIDS recentemente?" Caso ele se recuse a fazer o teste e a usar camisinha, é óbvio que não está preocupado com a sua segurança ou paz de espírito. Agradeça aos céus por ele ter aberto o jogo e caia fora.

"Posso ficar com uma chave do seu apartamento?"
Aos olhos masculinos esse é um passo em direção a uma vida em comum. Então, vá com calma! Quando for passar um fim de semana com ele, pergunte como encararia o fato de você ter uma cópia da chave. Com uma pergunta direta, dá para discutirem claramente um eventual passe livre seu para entrar e sair. Isso mostrará onde você está pisando. Se ele disser não, talvez esteja insinuando que não pretende continuar com você. Mas é uma boa oportunidade para conversarem sobre o futuro.

10 mentiras que os homens contam: saiba o que elas significam Entenda o que significa algumas das mais frequentes mentiras ditas pelos homens

10 mentiras (quase) sinceras que os homens contam
Foto: Thinkstock

Será que o seu namorado diz somente a verdade, nada além da verdade? Para facilitar a sua vida, vamos traduzir algumas das mais frequentes mentiras contadas pelos homens.

"Eu te amo, mas estou confuso"
Em 99% dos casos trata-se apenas de uma maneira polida de ele dizer bye-bye. Vendo pelo lado positivo, há de se reconhecer que o rapaz está sendo educado. E, como existe apenas 1% de chance de estar mesmo confuso, minha dica é: tire o time de campo, que esse jogo está perdidinho da silva.

"Não vai dar para sair hoje, tenho de resolver um problema urgente no trabalho"
Com o perdão do trocadilho, aqui ele nem se deu ao trabalho de inventar uma desculpa melhor. Ou faltou imaginação ou vai ver... é verdade mesmo, né? Será que ele inventou uma história assim tão chocha justamente para você pensar que é mentira, senão teria inventado uma desculpa mais elaborada? Bom, dessa vez passa.

"Todas as minhas colegas do escritório são umas barangas"
Que falta de sorte, hein? Talvez seja hora de mudar de emprego. Ou de parar de mentir tão descaradamente.

"Eu sou diferente dos outros homens"
Essa é boa, embora tenha um quê de traição à categoria dos machos. Até porque... Diferente como? Onde? Quando? Fica subentendido que todos os homens são meio desqualificados por natureza e que só o bonitão aí excede. Depois, auto-elogio é ruim de aturar.

"Vou terminar com a outra. É você que eu amo"
Pode até ser. Mas, se já faz mais de três anos que ele diz isso, o que não vai terminar nunca é essa enrolação. Na verdade, não somos seres monogâmicos por natureza. Mas a sociedade em que vivemos diz que temos de ser (não estamos em países muçulmanos que permitem aos homens coabitar com quatro mulheres, certo?).

"É claro que eu ouvi"
Pois é, o sujeito está vendo o futebol e você vem com uma história interminável sobre... sobre o que mesmo? Quando percebe que ele não está nem aí e cobra atenção, o espertinho coloca todos os neurônios disponíveis de plantão para descobrir qual a resposta certa a ser dada. No fundo, ele apenas não deseja magoá-la além da conta. Ou seja, educação, dez; sinceridade, zero. Média, cinco... Passou!

"Nem reparei (que a sua melhor amiga colocou silicone; que aquela loira tem um bumbum lindo; que aquela gata está me dando bola...)"
Essa é prima da mentira número 3 e faz parte da lista não só das deficiências de caráter como das de visão. Mas pode ser exatamente o contrário: de fato, ele enxerga muito bem, sabe que você é ciumenta e não vale a pena aborrecê-la e se aborrecer com bobagens desse tipo. Como diz a minha avó, lavou tá novo, passou colírio tá limpo (vovô era oftalmologista). Depois, reconheça-se: ele pode ser cego, mas que tem tato, tem...

"Eu disse aquilo (que você engordou; que a sua roupa está horrível; que o seu cabelo parece uma juba...) só para te provocar"
Tudo bem: em um momento de irreflexão, saco cheio ou distração, ele falou o que não devia. Se não dá para desdizer o que foi dito, pode-se invocar uma razão maior para o que foi (mal) dito. De qualquer modo, a intenção foi boa: mantê-la ao lado dele.

"Passei a viagem toda pensando em você"
O danado solta essa por medo de você descobrir o que ele aprontou durante a viagem... significa que ele deixa de falar algumas coisas, como se não fossem importantes, mas que na realidade são importantérrimas.

"Isso nunca me aconteceu antes"
Sim, é claro que deve ter havido uma primeira vez em que isso aconteceu, mas é quase certo que não tenha sido com você. Mas por que o homem mente aqui? Ah, para manter a auto-estima elevada (pelo menos alguma coisa fica pra cima...), para você não pensar que o problema é com você (bonita, essa...) nem achar que o material, como um todo, não é de boa qualidade

12 sinais de que ele está mentindo

Aprenda a detectar se seu amor está mentindo observado o comportamento dele

Publicado em 08/07/2011
Silvia Amélia de Araújo
Conteúdo do site GLOSS 


As palavras mentem, mas o corpo não. Ao mentir todo mundo muda algo em seu padrão de comportamento. Teste com seu namorado. Pergunte sobre algo que nunca ficou bem explicado e...

Pode acredita-ta-tar
O cara é superarticulado, mas diante de um assunto especifico começa a gaguejar ou dar respostas lacônicas... Tem mentira na jogada. Já se ele costuma ser confuso, mas dá uma única resposta clara e direta, pode ser sinal de que ensaiou para falar. E ensaiou por quê, hein?

É... então... assim...
Fingir que não ouviu uma pergunta é uma maneira de ganhar tempo para elaborar uma resposta mentirosa. Fazer longas pausas ao começar a responder também.

Atrasadinho
Emoções verdadeiras despertam reações simultâneas na fala e nos movimentos. Ao mentir os gestos podem se atrasar. Exemplo: ele diz "Você tem de acreditar em mim" e 1 segundo depois dá um soco na mesa. Estranho...

Coça, morde, disfarça
Passar a mão na nuca, olhar para baixo, morder os lábios, coçar o nariz e os olhos: tudo pode indicar mentira - se a pessoa geralmente não faz isso.

Ombro traidor
Levantar os dois ombros em sinal de desconhecimento é um gesto comum em todas as culturas. Mas, quando alguém diz ter certeza de algo e levanta apenas um, não tem tanta certeza assim.

Nooooooosa!
A emoção mais curta que existe é a surpresa. Ela dura o tempo de o  cérebro identificar uma novidade, ou seja, não mais que 1 segundo! Prolongar a expressão de surpresa é uma forma de ganhar tempo para preparar uma mentira.

A voz sumiu
O tom de voz tende a ficar mais baixo e pausado quando a pessoa está mentindo.

Você piscou...
Uma pessoa em situação normal pisca de 10 a 15 vezes por minuto. Ao dizer uma mentira a frequência das piscadas aumenta. O ex-presidente americano Bill Clinton chegou a piscar 120 vezes por minuto no pronunciamento em que disse que não havia mantido um caso com a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky.

No repeat
Contar várias vezes a mesma história faz com que ela se torne mais e mais convincente. Quem repete demais uma explicação pode estar seguindo um script mental pré-ensaiado. Diga “Tem uma coisa que não entendi...” e lance uma pergunta que não tinha feito para ver se ele ainda consegue se explicar...

Escondendo os fatos
Ao contar uma mentira o corpo do mentiroso tenta se afastar do interlocutor. É comum ele colocar um objeto entre eles, como uma mesa ou uma cadeira, ou esconder as mãos.

Sim ou não?
Ele fala que adorou o seu vestido novo, mas balança levemente a cabeça em sinal de negativa. É o cérebro tentando dizer a verdade.

Feito de gelo
Quem mente tende a “congelar” a face e a passar bruscamente da expressão de um sentimento para a de outro. Movimentos calculados e braços presos ao corpo também são maus indícios.