domingo, 19 de maio de 2019

10 dicas de mulheres seguras para melhorar a sua autoestima

Todas nós temos problemas de autoestima de vez em quando, e para lidar com isso, nada melhor do que as dicas de mulheres que superaram essa fase

Você já reparou que praticamente todas as mulheres, incluindo aquelas que são consideradas “dentro do padrão de beleza”, sempre têm do que se queixar quando o assunto envolve a forma como elas se sentem em relação à própria aparência?
Isso acontece porque, infelizmente, crescemos em um mundo que nos estimula a procurar mais e mais métodos de melhorar, como se estivéssemos sempre incompletas, insuficientes.
Com opções cada vez mais vastas de produtos de beleza, acessórios de moda e tratamentos estéticos, acabamos não nos contentando com a imagem que vemos no espelho, por acreditarmos que está sempre faltando alguma coisa.
Seja em questão de cabelo, pele, roupa, maquiagem, peso ou status social, é cada vez mais comum encontrarmos mulheres que, apesar de terem sua beleza única e natural, aquela que todas nós temos, ainda não se sentem felizes consigo mesmas.
Se você conhece alguém assim, ou se você mesma vive tentando se encaixar em um padrão físico difícil de ter naturalmente, uma atitude que pode ajudar muito a diminuir as cobranças internas e a melhorar a sua saúde mental é, sem dúvida, se inspirar no que algumas mulheres que têm uma boa autoestima têm a dizer.
Huffington Post reuniu algumas dicas de mulheres seguras que, com certeza, vão fazer você ver a sua autoestima de maneira diferente – confira;

1. “Se foque em ser forte e não magra. Não se preocupe com os tamanhos das roupas – apenas encontre aquela que faça com que você se sinta bem”

2. “Ignore as regras o-que-não-vestir e use o que quer que faça você se sentir ótima. É também um clichê, mas eu sempre me sinto maravilhosa depois de malhar”

3. “Invista mais tempo em atividades que não tenham relação com o seu corpo. Crie habilidades que mostrem o quanto você é mais do que um corpo”

4. “Usar batom pink! Sempre faz com que eu me sinta valiosa. Descobri o truque quando eu tinha noites sem dormir com o meu filho pequeno”



5. “Encontre um exercício que você goste e vá fazê-lo. Eu nunca me sinto melhor do que quando estou com o rosto vermelho, suando e balançando meu bumbum em uma aula de dança”

6. “Aprender alguma coisa nova, dominar um desafio pessoal e vencer medo melhora a autoconfiança. Para mim, está relacionado com o meu valor próprio”

7. “Focar em objetivos físicos em vez de estéticos. Por exemplo, fazer mais alongamentos me faz focar no que o meu corpo pode fazer além da aparência”

8. “Sou plus size e amo ficar nua o máximo possível. Eu estou completa com o meu corpo agora – no final das contas, é onde eu vivo”


9.Contentamento – você tem que ser feliz e satisfeita com cada polegada do seu corpo. Você não pode ser outra pessoa porque você é já você mesma”


10. “Eu apenas tenho que olhar para a minha filha para perceber o quão fantástico é meu corpo!”

   E MAIS  UMA DICA  DA DEVASSA.....
OLHE-SE  NO  ESPELHO  E DIGA  PRA IMAGEM  QUE  VOCÊ VER....EU TE AMO!!!!








Como deixar um homem excitado: 22 ideias que funcionam


MENINAS....OLHA QUE  INTERESSANTE... VAMOS  CONFERIR  E POR  EM PRÁTICA? BOM DIA...E APROVEITEM O DOMINGO....BEIJO  DA DEVASSAESEDUTORA NALVA

Confira diversas maneiras fáceis de provocar o seu gato antes de encontrá-lo e nos momentos que estiverem juntos para deixá-lo ainda mais louco por você

Você está paquerando alguém, saindo com um gato ou está namorando, noiva ou casada e quer muito deixar esse homem excitado e louco de tesão por você. O que fazer para conquistar esse objetivo?
Nesse sentido, as provocações e as “quase preliminares” são essenciais para qualquer casal. Caprichar na mensagem que você passa a ele de que o deseja e mostrar com linguagem corporal que o seu corpo quer o dele são chaves para estimulá-lo.
Embora ainda acredite-se muito que todo homem está sempre preparado para o sexo, isso é um mito. Eles também tem preocupações e momentos de desânimo que minam a libido. Sendo assim, quando ele não estiver animado, toda ajuda é bem vinda.
Independente da relação que você tem com esse parceiro, seja ela mais casual ou um compromisso sério, se você está a fim de excitá-lo, basta experimentar algumas destas ideias, elegendo as que melhor se encaixem para o nível de intimidade que vocês já tem:

Antes de encontrá-lo

1. Mande uma mensagem de texto a ele perguntando “Preta ou vermelha?” e deixe-o escolher, mas não diga o porquê. À noite, surpreenda-o com uma lingerie na cor escolhida.
2. Tire uma selfie sexy e mande para ele acompanhada de uma mensagem bem “inocente”, como “curtindo a preguiça aqui em casa”. Escolha um ângulo que valorize, mas que não mostre muito, para deixá-lo instigado.
3. Mande uma mensagem de texto falando sobre uma fantasia que você gostaria de realizar com ele ou algo diferente que possam fazer.
4. Tire foto de uma lingerie que você acaba de comprar ou que ainda não usou com ele e mande para o celular dele. Mas não fale nada, apenas mande a foto. Deixe-o imaginando.
5. Quando conversarem por telefone, diga que você sonhou com ele e acordou molhada. O gato ficará insanamente querendo ver isso de pertinho.
6. Outra ideia é informa-lo que você vai tomar um banho, bem longo, quentinho e gostoso, pensando nele.
7. Deixe uma calcinha bem sexy no bolso dele para que ele tenha uma grata surpresa ao encontra-la.

Quando estiverem juntos

8. Quando estiverem em um local público, diga no ouvido dele o quanto você gostaria de “fazer umas maldades” com ele vestindo nada. Isso vai deixá-lo animado! E ele vai querer ir rapidinho para um local onde possam ter intimidade.
9. No carro, ao pararem antes de ir a algum lugar, chame-o pelo nome como quem “não quer nada” e dê um beijo com muita vontade enquanto passa a mão perto da virilha do gato. Saia do carro como se nada tivesse acontecido.
10. Saia com ele para um jantar ou um encontro e ao chegar no local avise-o que você está vestindo “nada” por baixo da roupa. Mas não se assuste se ele quiser desistir do jantar e ir imediatamente com você para o motel.
11. Vista-se de forma sexy e aja de forma “inocente”. Esse contraste de garota doce, porém com um apelo sensual no look deixa qualquer homem louco de tesão. Aposte no decote.
12. Fale no ouvido dele. Qualquer coisa. Desde que você fale sussurrando de modo a chegar bem perto do ouvido dele e ele sentir sua respiração e o calor que vem da sua boca.
13. Quando você o encontrar, ao se abraçarem, dê um beijo no pescoço dele como quem errou o caminho da bochecha. Deixe seus lábios tocarem lentamente o pescoço do gato.
14. Quando estiverem a sós, no quarto, comece a fazer um strip tease para ele, mas não o deixe tocar em você. Diga que ele apenas deve observar. Ele vai ficar babando e ficará louco para ter você.
15. Abrace-o por trás e dê beijos na nuca e sussurre no ouvido dele. Enquanto fizer isso, passeie as mãos sobre sua região íntima.
16. Cozinhe nua, jogue vídeo-game nua, leia um livro nua. Faça qualquer coisa do dia-a-dia que normalmente você faria com roupa, só que nua, e certifique-se de que ele vai ver isso. Ele ficará morrendo de tesão.

Na hora do beijo

17. Ao beijá-lo, segure o pescoço dele com as duas mãos e suba com os dedos pela nuca até os cabelos suavemente.
18. Ainda no momento do beijo, suba lentamente os dedos pela parte de trás do braço dele, e ao chegar na altura do tríceps, aperte com força, demonstrando seu tesão por ele.
19. Outra ideia: coloque as duas mãos por dentro da camisa e suba lentamente os dedos até a direção do peito. Depois desça fazendo um pouco de pressão com as unhas, indo até quase chegar à altura do botão da calça.
20. Segure-o com uma mão pelo maxilar, puxe o rosto dele para perto do seu e beije-o como se fosse a última vez que você fosse vê-lo. Outra forma de fazer isso e deixá-lo subindo pelas paredes é puxá-lo pela gravata, mas com cuidado para não sufocar o moço.
21. Além do beijo na boca, não hesite em beijá-lo ou acaricia-lo com a língua na orelha, na nuca, no pescoço e dar pequenas mordidas no queixo.
22. Para demonstrar que você está a fim de ir adiante e transar com ele, durante o beijo, force sua virilha com a virilha dele, sinta-o ficar rígido e faça movimentos de vai e vem discretamente. 

 
Escrito por
  •  
  •  
  •  

Manual do clitóris: tudo o que você precisa saber para ter prazer



Conheça tudo sobre esse órgão maravilhoso e exclusivamente feminino

O clitóris, esse grande mistério da ciência e da humanidade, é uma parte extremamente importante da sexualidade feminina. Saber como ele funciona e como estimulá-lo pode ser uma arma poderosa na hora do prazer. Por outro lado, não conhecê-lo ou não entendê-lo pode acabar deixando sua vida sexual incompleta, e você, insatisfeita.
Muitas mulheres dependem do estímulo do clitóris, além da penetração, para chegar ao clímax. Na verdade, de acordo com os especialistas, todo orgasmo feminino está ligado ao clitóris. Isso porque ele tem um tamanho e uma abrangência bem maiores do que se pode ver, e que envolve boa parte da região genital.
O clitóris tem grande função no ato sexual. A reprodução humana é uma das únicas da natureza que inclui prazer como recompensa. Nesse sentido, o clitóris é o órgão feminino responsável pelo orgasmo. Ele é a única parte do corpo que tem a função exclusiva de proporcionar prazer. Para muitas mulheres, o clitóris é a fonte mais consistente de orgasmo e estimulá-lo durante a penetração pode ser o caminho mais curto para chegar lá.
Assim como tudo relacionado à sexualidade feminina, os estudos científicos sobre o clitóris e suas funcionalidades e características são pobres e incompletos. Essa situação acaba por deixar as pessoas ignorantes do funcionamento e das partes que compõe o órgão genital feminino, além de permitir que muitas inverdades sejam ditas e repetidas.
Deva Sangito, especialista em terapia tântrica, que busca desbloquear as expressões e emoções através de meditações, exercícios e massagens, explica que “não somos ensinados a lidar com os órgãos sexuais de maneira adequada. Não é pequeno o número de homens e mulheres que pensa que o clitóris se limita à glande clitoriana, a parte do órgão que fica exposta. Suas terminações nervosas correm por toda a lateral da vagina e se conectam diretamente à glândula pineal. Estimulado da maneira correta, esse grupo muscular é capaz de produzir bioeletricidade suficiente para orgasmos múltiplos, intensos e terapêuticos”.
O clitóris está tão ligado ao prazer feminino que em algumas sociedades conservadoras ele é amputado ou mutilado para evitar a satisfação da mulher, muitas vezes relacionada à impureza. Essa prática, apesar de característica cultural, é considerada pelo resto do mundo como bárbara. O corpo e a sexualidade feminina são, ainda hoje, carregados de muitos tabus. É importante estarmos atentas a quebrar essas convenções sociais para que a mulher finalmente ganhe o direito de ser feliz sexualmente. O clitóris é só mais uma parte de toda a vida sexual feminina da qual pouco se fala ou informa. Muitos homens e mulheres não sabem onde ele fica ou as vantagens de conhecê-lo.
De qualquer forma, estimulado diretamente ou não, o clitóris estará sempre presente no orgasmo feminino. Estudos indicam que o clitóris não envelhece, ou seja, não importa a idade, o funcionamento dele vai estar tinindo. Aproveite!
CARACTERISTICAS
Clitóris é o nome do órgão sexual, em formato de uma pirâmide, que fica na parte superior da vulva. Ele é considerado o equivalente feminino ao pênis e tem como única função o prazer sexual. A comparação com o pênis não é meramente ilustrativa, os dois possuem muitas semelhanças biológicas. Clitóris e pênis são formados pelos mesmos tecidos durante a gestação. Assim como o órgão reprodutivo masculino, o clitóris vem acompanhado do prepúcio, a pele que o protege e que muitas vezes o deixa escondido. Estimulado, ele se enche de sangue, cresce e endurece, como uma pequena ereção.
O clitóris reúne cerca de oito mil terminações nervosas, mais do que a língua ou o pênis, que reunidas em uma superfície tão pequena, o tornam extremamente sensível. Essa sensibilidade toda pode ser boa ou ruim. Muita pressão, assim como qualquer coisa que possa arranhar ou machucar pode, pelo contrário, atrapalhar bastante na hora do prazer.
É importante não confundir clitóris com ponto G. Esse último, de acordo com alguns especialistas, fica abaixo do clitóris, e ambos são ligados. Quando excitado, ele faz a vulva se expandir e abrir, o que também pode aumentar o prazer masculino na hora da penetração. Após o orgasmo, os músculos do clitóris não relaxam de imediato, e é justamente isso que permite às mulheres o orgasmo múltiplo.
O tamanho do clitóris pode variar bastante. Algumas mulheres o têm bem pequeno, não podendo ser visto mesmo na excitação. Em outros casos ele pode ser maior. Variações de tamanho são comuns e não devem causar desconforto físico ou psicológico.
Já que é assim, vamos aprender tudo sobre ele e como usá-lo para o nosso prazer.
MANUAL DO  CLITÓRIS
1. Estímulos e mais estímulos
Estimular o clitóris com a mão e os dedos pode ser bastante satisfatório. Gestos circulares são os mais indicados. Mas muito cuidado com a sensibilidade do local. Movimentos fracos demais podem ser insignificantes, e fortes demais podem machucar. É importante que a área esteja lubrificada para não arranhar ou machucar. Algumas mulheres também gostam de umas palmadinhas de leve. Sinalize ao seu parceiro o que você acha interessante que seja feito.
2. Sem pressa
Deixe o clitóris para um segundo momento do ato sexual. Querer estimulá-lo antes de tudo pode até estragar o clima devido à grande quantidade de terminações nervosas da área. É preferível instigar outras áreas erógenas para deixar o clitóris preparado. Assim como o pênis, o clitóris enrijece na excitação – a partir daí ele vai estar preparado para receber os carinhos.
3. Sexo oral
sexo oral é uma excelente tática de estímulo do clitóris. Por ser úmida e macia, usar a língua de forma suave no início e um pouco mais forte depois, é o auge para muitas mulheres. O sexo oral não precisa ser exclusivamente no clitóris. Outras partes, como os pequenos lábios, também podem ser contempladas. Mas certamente, a língua em contato com o clitóris pode te levar nas nuvens.
4. Posições sexuais
Existem algumas posições sexuais que podem ajudar no estímulo por permitir uma fricção da área pelo corpo do parceiro ou por possibilitar o acesso das mãos. O clássico “papai e mamãe” já garante uma fricção no clitóris. Outras permitem que seu parceiro ou que você mesma estimule a área do clitóris com as mãos, como a cavalgada, com a mulher em cima, ou sentada de frente ou de costas.
5. Nada de timidez
Se permita experimentar sem medo. Diga ao seu parceiro ou tente fazê-lo entender qual o caminho certo a seguir. Direcione você mesma as mãos e o corpo dele. Os homens interessados em satisfazer a mulher gostam de receber dicas da parceira de como se comportarem.
6. Exercícios para te deixar preparada
Existem exercícios que preparam e fortalecem o clitóris e toda a região erógena em geral. Exercícios pélvicos ou mesmo uma simples caminhada podem aumentar sua capacidade sexual. O terapeuta tântrico Deva Sangito, completa que “uma das principais causas de anorgasmia (a ausência de orgasmo) nas mulheres é exatamente a hipotonificação dos músculos clitorianos, ou seja, as mulheres não têm esses músculos desenvolvidos. Assim, como em uma academia, se você chegar com músculos flácidos não vai conseguir levantar muito peso, com os músculos clitorianos subdesenvolvidos você não será capaz de sustentar os altos níveis de bioenergia que o clitóris é capaz de produzir. Às vezes, mal será capaz de atingir o platô de excitação necessário ao orgasmo”.
7. Masturbação sim
masturbação sempre é uma boa opção para se conhecer o clitóris e todo o seu corpo. Assim você já saberá do que gosta. Se conhecer é essencial para saber ter prazer. Então, mãos à obra!

 
Escrito por





você ja teve orgasmos múltiplos? quer saber como chegar lá?

Ola pessoal  que  acompanha   o  meu blog devassaesedutora. Eu  amo  essas dicas  e  gosto  de compartilhar com vocês que  amam sexo.... e como  vendo  produdutos  eróticos,  gosto  de ajudar minhas  clientes  com novas  dicas  e  novas descobertas. vamos   ver o  que  tem pra  hoje?   

espero  que gostem....UM ABRAÇO DE   DEVASSAESEDUTORA (NALVA) 


Orgasmos múltiplos: o que são e dicas para chegar lá...

Que as mulheres demoram um pouco mais para chegar ao clímax, nós sabemos. E é por isso que as preliminares são tão determinantes para elas. Em compensação, somos capazes de aproveitá-los por muito mais tempo durante a relação sexual. Sendo esse o momento em que identificamos os espasmos de prazer, também chamados de orgasmos múltiplos.
Apesar de demandar um alto nível de envolvimento, não existe uma fórmula mágica para prová-los. Entretanto, algumas práticas favorecem ou intensificam o seu acontecimento, e toda mulher sexualmente saudável pode chegar lá. Dúvidas em relação ao assunto? Então, saiba mais sobre orgasmos múltiplos com a educadora sexual Flaviane Brandemberg.
Índice do conteúdo:

De acordo com a especialista, os orgasmos múltiplos ou sequenciais são fenômenos que acontecem com inúmeras mulheres após um extremo nível de excitação e relaxamento. Isto é, “quanto mais relaxada e entregue ao momento, mais comum será esse prazer reinar”, comenta Flaviane.
E ainda que as reações sejam diversas, o que geralmente ocorre é que os músculos se contraem para uma intensa sensação de prazer. Em seguida, há um período de relaxamento profundo, também conhecido como refratário, em que o corpo da mulher amolece e a musculatura relaxa completamente.
Para se atingir os orgasmos múltiplos, é essencial que a mulher deixe de lado as tensões do dia a dia e esteja relaxada e envolvida com seu parceiro ou parceira. Além disso, segundo as orientações da educadora sexual Flaviane Brandemberg, também existem algumas técnicas simples, mas que são muito eficazes:
  1. Desperte sua energia sexual: ou seja, deite de barriga para cima, para que seu parceiro ou parceira faça com os dedos uma sequência de toques de baixo para cima, no clitóris, a fim de estimular sua energia sexual.
  2. Invista em toques rápidos e suaves: como o bater das asas de uma borboleta. Aqui, seu parceiro ou parceira pode complementar com toques nos lábios internos da vulva, realizando movimentos circulares, abertos e longitudinais.
  3. Estimule o ponto G: peça para que seu parceiro ou parceira pressione levemente a região abaixo do seu umbigo, introduza os dedos dentro do canal vaginal e faça o toque do “venha cá”, estimulando assim o ponto G e as paredes laterais da vagina.
Esses toques são bastante poderosos e resultam em orgasmos fantásticos! A especialista ainda recomenda que não se esqueça das preliminares. “Elas criam o clima e deixam a mulher relaxada. O sexo oral também é outra técnica que recomendo, isso porque a língua pode ser muito mais poderosa do que a penetração”, complementa.

Melhores posições para atingir os orgasmos múltiplos

Cavalgada

Essa posição, por cima do parceiro, deixa o mulher no controle, fazendo com que ela consiga determinar o ritmo e a profundidade da penetração. Além disso, com a cavalgada é possível friccionar o clitóris no corpo do parceiro.
Para isso, vale se inclinar para frente, deitando-se por cima dele. “A possibilidade dele acariciar seus seios e o bumbum é outro ponto positivo”, comenta Flaviane.

De quatro

Posicione-se de quatro, mas ao invés de ficar com as mãos apoiadas na superfície, dobre os cotovelos. Isso faz com que suas costas se inclinem para baixo, deixando seu quadril em uma posição mais elevada do que sua cabeça.
De acordo com a educadora sexual, “este ângulo permite uma penetração mais profunda e facilita o contato com o clitóris, sendo recomendado também o uso de um vibrador específico para sua estimulação, aumentando assim a dose de prazer”.

Com as pernas para cima

Deite com as pernas para cima, seja na cama ou em outro lugar. O segredo é ficar em uma posição em que a pélvis do seu parceiro esteja alinhada com a sua vagina. “Isso vai proporcionar uma penetração mais intensa, o que aumenta as chances de orgasmos múltiplos”, comenta a especialista.
A posição sexual correta é aquela na qual você ficará mais à vontade e confortável. No entanto, ao experimentar novas possibilidades que saiam da sua zona de conforto, respeite os seus limites. Os orgasmos múltiplos não são essenciais para que a mulher sinta prazer, isso porque algumas terão um único orgamos e ele poderá ser tão prazeroso quanto.
O importante é aproveitar o momento e entender que cada pessoa tem uma forma diferente de sentir o seu gozo. Ou seja, respeite seu tempo.
www,dicasdemulher.com.br
Escrito por
Em 23.03.19
  •  
  •  
  •  

terça-feira, 7 de maio de 2019

7 fatos curiosos sobre o pênis que você precisa saber

O membro masculino mais famoso e comentado é cheio de singularidades e extravagâncias. Conheça alguns fatos notáveis sobre o melhor amigo dos homens (e por que não das mulheres também?)https://www.dicasdemulher.com.br/fatos-curiosos-sobre-o-penis-que-voce-precisa-saber/

Escrito por

 escrito por 
  •  
  •  






































  •  



O pênis pode ser um órgão muito interessante, mas não apenas para a hora do sexo. Quem nunca se perguntou como ele consegue ficar duro tão rapidamente, o que afinal é a circuncisão ou uma séria de outras curiosidades? Na verdade, essa parte do corpo masculino pode ser mais fascinante do que parece.
O interesse pelo pênis vem desde a antiguidade, retratado em pinturas e estátuas. Também é comum que ele seja motivo para comparações, relações com a masculinidade, autoestima e tantas expectativas.
Um dos órgãos mais estudados pela anatomia e outras ciências, o pênis carrega o peso da história além de muitos boatos e verdades curiosas.
Confira algumas curiosidades sobre esse querido amigo dos homens e fique por dentro de tudo que acontece com o membro mais comentado de todos os tempos:

1. De mole para duro em um piscar de olhos

A capacidade do pênis de ficar rígido rapidamente e, de forma contrária, passar de ereto para flácido em tão pouco tempo é uma das curiosidades mais interessantes do órgão.

De acordo com o Dr. Silvio da Ressurreição Pires, urologista da Criogênesis, “a ereção acontece devido a um fenômeno neuro-vascular que possibilita a entrada rápida de grande volume de sangue para os corpos cavernosos, que são duas estruturas, parecidas com tubos cilíndricos, que contém um tecido esponjoso que se expande com o grande volume de sangue. Quando o membro está no estado normal, essas estruturas estão murchas. Quando ocorrem estímulos, são enviados impulsos nervosos para o pênis e corpos cavernosos, relaxando a musculatura das artérias causando a sua dilatação. Esse mecanismo abre caminho para que as estruturas encham de sangue e o pênis fique ereto”.

2. Todo pênis já foi um clitóris

Embora o sexo de um bebê seja definido em sua fecundação, até certo tempo de gestação o órgão sexual é o mesmo para meninos e meninas: um clitóris. Só depois de aproximadamente 12 semanas é que o cérebro indica que o feto se trata de um menino e então a mudança na estrutura começa a ser realizada.

3. O que é a circuncisão?

Muito ouvimos falar sobre a circuncisão, normalmente associada a culturas específicas com o intuito de prevenir a masturbação ou mesmo indicada por médicos a fim de proteger o pênis de possíveis doenças.
“A circuncisão ou postectomia consiste na retirada de uma faixa da pele (prepúcio) que envolve a cabeça do pênis (glande). Alguns estudos têm demonstrado menor incidência de infecções venéreas em homens que foram submetidos à circuncisão nos primeiros anos de vida. Quando esta é feita em maior idade não há nenhum benefício. A remoção deste segmento de pele pode ainda evitar episódios de balanopostite, uma espécie de inflamação da glande, por possibilitar melhor higienização da região.
Não oferece nenhuma vantagem no aspecto sexual, embora possa passar a impressão de que a exposição da glande poderia diminuir a sensibilidade, permitindo uma relação mais prolongada, isso não é verdadeiro”, explica o Dr. Silvio da Ressurreição Pires.

4. A fratura peniana é uma realidade


pesar de não ser comum, é possível que o pênis “quebre” se sofrer um trauma quando ereto. Ele não quebra porque não possui ossos, mas se quando estiver ereto o membro for dobrado com brutalidade, pode ocorrer a fratura dos corpos cavernosos, parte integrante do pênis.
“Neste momento escuta-se um som de “creck”, seguindo-se pela perda de ereção e formação de um grande hematoma no pênis. Na maior parte das vezes associa-se dor intensa. Nestes casos a necessidade de correção cirúrgica para reparar a ruptura do corpo cavernoso, evitando sequelas, que podem até impossibilitar a atividade sexual futura”.

5. Cigarro e outras drogas podem interferir na fertilidade

Diversos fatores podem influenciar na fertilidade ou na capacidade de ereção masculina. Desde distúrbios emocionais como estresse e depressão, até uma alimentação desregulada e, de maneira ainda mais incisiva, o uso de substâncias nocivas.
“As drogas como as existentes no cigarro, bebida alcoólica e maconha colaboram para a infertilidade masculina. Alguns estudos indicam que fumar eleva a chance de morte e deformidade dos espermatozoides. O álcool em excesso também está associado na diminuição do testosterona e na diminuição do volume do sêmen. Os anabolizantes e suplementos – a base de testosterona sintética – quando utilizados em excesso, também prejudicam a produção desse hormônio de forma natural”.

6. As partes mais sensíveis

De acordo com diversas estudos e pesquisas com homens, as partes mais sensíveis do pênis são abaixo da glande (a cabeça do membro), a base ou parte inferior e, embora seja externo ao pênis, vale mencionar o períneo, uma musculatura que fica entre os testículos e o ânus.

7. Afinal, tamanho é documento?


Eis um assunto um tanto polêmico e até dramático. Quem nunca conviveu com a paranoia masculina acerca do tamanho do pênis? Desde meninos eles já começam as comparações e não raro alguns homens têm reais loucuras sobre o tamanho do seu membro. Mas na grande maioria das vezes, essa preocupação não passa mesmo de uma paranoia histórica. Quem explica é o Dr. Silvio da Ressurreição Pires, urologista da Criogênesis:
“Apesar de alguns considerarem que pênis grande possa ser considerado sinal de masculinidade, isso não é verdade. Também é falsa a impressão de que pênis pequeno possa produzir menos prazer nas relações sexuais. No entanto, uma grande parcela de homens tem preocupação exagerada com o tamanho do seu órgão genital, e que em muitas vezes pode até causar distúrbios psicológicos graves.
Em média, o tamanho do pênis em ereção é de 12 cm. Só se considera que um homem tem tamanho do pênis que pode lhe trazer problemas quando a medida é inferior a 7,5 cm em ereção ou menor do que 4cm quando flácido”. Agora que você já sabe tanta coisa nova sobre o pênis, aproveite para aumentar a sua intimidade com esse membro tão famoso!