segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Você também tem aquelas dúvidas sobre sexo mas não tem coragem de perguntar ou não encontra resposta? Confira a explicação de especialistas para algumas destas questões problemáticas

30 questões polêmicas sobre o sexo respondidas em 06/07/2015

Não importa se você é virgem ou experiente: todo mundo tem pelo menos alguma dúvida sobre sexo. Desde a pessoa mais insegura até a mais confiante, sempre tem alguma coisa sobre o assunto que fica na dúvida ou na incerteza.

orgasmo:
1. O que são os orgasmos múltiplos?
Orgasmos múltiplos são sucessivos orgasmos ou picos de orgasmos na mesma relação. É quando a mulher após a excitação atinge o clímax e permanece nele sem interrupções. Tem um orgasmo, na sequência outro, depois outro e assim sucessivamente”, diz Lelah Monteiro, sexóloga e psicanalista da Rádio Globo AM 1100kHz SP. Eles ocorrem porque o clitóris não relaxa imediatamente após o orgasmo. Mas também é uma característica que esses orgasmos sequentes sejam menos intensos do que o primeiro.
2. Qual a diferença entre orgasmo e ejaculação?
A Dra. Bárbara Murayama, ginecologista e coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho, esclarece: “Orgasmo é o pico de prazer sexual. Ejaculação é o ato de liberação do esperma pelo homem”, ou de um fluido pela mulher, estimulado pelo ato sexual ou masturbação, apesar do último ser mais raro. Um não necessariamente precisa do outro.
3. É possível deixar minha vagina mais estreita?
“Sim, é possível deixar o canal vaginal mais estreito. Para isso existem exercícios perineais ou opompoarismo. São exercícios específicos para a região. Para fortalecê-la é necessário isolar os demais músculos e focar nesse. Parece tarefa fácil, mas exige dedicação e foco. Eles podem ser feitos com acessórios ou sem”, revela a sexóloga Lelah Monteiro.
4. Qual a diferença entre orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano?
Lelah esclarece que o orgasmo clitoriano é aquele que se alcança com a estimulação do clitóris e o orgasmo vaginal é o que chega com a estimulação do canal vaginal, “ressaltando que as mulheres podem chegar ao orgasmo tanto pela incursão sexual, ou seja, a penetração, quanto pela masturbação”, diz. De qualquer forma, a excitação do clitóris sempre estará ligada ao orgasmo. Mesmo a penetração o excita porque ele é bem maior do que a pequena parte que é visível.
5. Existe idade para ter um orgasmo melhor?
Em qualquer idade pode-se chegar ao orgasmo. A experiência aparece como uma boa aliada e quanto maior o conhecimento do seu corpo, mais chances de você ter orgasmos com mais frequência e maior qualidade. Para isso, a melhor fórmula continua sendo o autoconhecimento.
6. Porque não consigo atingir o orgasmo durante o sexo? Na masturbação eu consigo sempre!
Seja qual for o tipo de orgasmo, na mulher ele sempre estará relacionado ao clitóris. Quando você faz o trabalho sozinha, sabe exatamente onde tocar, a hora certa, a pressão e tudo o mais. Já os homens acabam pensando mais em penetração ou, muitas vezes, nem se lembram do clitóris. A melhor maneira de conseguir um orgasmo durante uma relação é conseguindo indicar ao seu parceiro onde ele deve tocar, como fazer, explicar que o clitóris é importante, e quem sabe um sexo oral? Para muitas mulheres esse é o melhor segredo.
Lelah Monteiro ressalta que “por diversos motivos muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo com a penetração, desde questões psíquicas, emocionais, culturais, religiosas e traumáticas até questões físicas como o vaginismo, a vulvodínia e a endometriose”.
7. Minha lubrificação não está do jeito que eu esperava, o que fazer?
Segundo a ginecologista Bárbara Murayama, é preciso investigar o motivo porque muitas vezes o problema é apenas falta de preliminares caprichadas que facilitem e estimulem a lubrificação. “Um dos problemas comuns é a queda das taxas hormonais, que costuma acontecer na fase pós-menopausa e provoca secura vaginal, e com isso diminuição da lubrificação. O tratamento pode incluir géislubrificantes, reposição hormonal tópica ou sistêmica. O tratamento deve ser individualizado”, explica.

Masturbação

. Por que se masturbar faz bem?
A melhor tática para o autoconhecimento continua sendo a masturbação responsável. O prazer sexual é um aspecto inerente ao ser humano e desvendá-lo não deve ser visto como uma coisa suja ou degradante. O sexo só será realmente bom quando você puder conhecer as particularidades do seu corpo melhor do que ninguém.
“A masturbação não faz mal, apenas é preciso tomar cuidados de higiene das mãos e também de objetos eróticos, como o vibrador, quando utilizados, além de ser indicado usar apenas objetos próprios para este fim”, completa a Dra. Bárbara Murayama.
9. O tamanho do clitóris pode ter relação com o prazer?
Algumas mulheres tem o clitóris mais visível e outras o apresentam mais escondido. Isso não tem nada a ver com o prazer feminino. Aliás, o clitóris é muito maior do que a pequena parte dele que fica exposta, na verdade ele se estende por todo o canal vaginal.
10. Já encontraram o Ponto G?
Responde a sexóloga Lelah Monteiro: “Sim, encontramos o ponto G ou Grafenberg. Ele está localizado dentro do canal vaginal, cerca de 4 cm a partir da introdução do seu dedo. Fica mais fácil de achá-lo se estiver bem excitada. Para estimular a região faça toques com médias pressões”.

Sexualidade


11. Pode transar no primeiro encontro?
A psicóloga clínica e psicoterapeuta, Valéria Cavallari, ressalta que os valores conservadores de antigamente ainda influenciam na liberdade sexual das mulheres: “Psicologicamente, nós mulheres carregamos os mesmos valores que nossas ancestrais, ou seja, acreditamos no que nos foi passado de geração em geração: que homens gostam e respeitam as mulheres mais difíceis e de família. Digamos que isto não está totalmente errado, pois tudo que é mais difícil é desafiante e mexe com a fantasia. Puro tesão. Mas, também é excitante para os homens, a mulher que sabe o quer, que decide e assume seus atos. Na verdade, isto é o que os homens mais buscam nas mulheres atualmente. Só será errado sair no primeiro, se este não for devidamente aproveitado”.
12. Existe idade para perder a virgindade?
Quem responde é a psicóloga clínica especialista em relacionamentos, Pamela Magalhães: “Não existe idade certa para perder a virgindade. Existe o momento de maturidade emocional suficiente para viver essa experiência com equilíbrio e consciência. Iniciar a vida sexual precocemente poderá acarretar complicações emocionais diversas, uma vez que ainda não temos recursos necessários para literalmente gozar de forma saudável essa vivência”.
13. É comum sentir vontade o tempo todo? E não sentir quase nunca?
“Existem fases da vida, em especial a adolescência, que justamente por ser uma fase de grande desenvolvimento e descobertas, a sexualidade é vivida de forma intensa, curiosa e muito voraz. Porém, há pessoas em idade mais madura que fisiologicamente são mais propensas ao desejo, e se não estivermos falando daqueles que apresentam considerável compulsão sexual – o que seria considerado patológico – e encontrando um parceiro que tenha ritmo compatível, não vejo qualquer problema. Só existirá conflito, quando um parceiro com grande apetite sexual, insiste em relacionar-se com alguém com pouco interesse na prática”, discorre Pamela Magalhães.
Ela também alerta que não sentir vontade de sexo o tempo todo, pode indicar baixa da libido, que ocorre por diversos fatores como alterações hormonais ou mesmo doenças emocionais, como a depressão. Também existem pessoas que não veem o sexo como uma prática prazerosa ou que não estão com um parceiro que possa estimular ou viabilizar a sexualidade e por isso não fazem sexo. Se a decisão não causar qualquer conflito e o indivíduo viver bem com essa escolha, ela deve ser respeitada.

Sexo anal


14. O sexo anal faz mal à minha saúde?
sexo anal só fará mal se realizado sem proteção, pois há uma chance maior de acontecer a transmissão de DSTs do que no sexo vaginal. O sexo anal também pode aumentar doenças como fissuras anais e hemorroidas, por exemplo. Por isso é recomendado fazê-lo com o auxílio de lubrificantes específicos para a atividade sexual.
15. E dói?
Assim como um puxão de cabelo ou um tapinha, na hora do sexo a dor pode se transformar em prazer. Se você nunca fez sexo anal ou não experimentou estímulos na área, é possível que seja um pouco mais difícil. A melhor maneira é apostar nos estímulos múltiplos, pedindo ao seu companheiro que te masturbe enquanto a penetra por trás. É preciso paciência para que aos poucos você vá se acostumando. A boa notícia é que quanto mais você pratica, mais fácil e gostoso fica.
16. Se eu não gostar de sexo anal, tenho algum problema?
Cada um deve fazer o que gosta ou, no mínimo, tolerar bem, para agradar a quem você gosta. A sugestão é: sempre experimente mais, dê asas aos seus desejos e se permita viver suas fantasias. Mas, se o sexo anal ou qualquer outra modalidade não te agrada, respeite seus limites para não acabar saindo machucada, seja de forma física ou moral. As pessoas são diferentes e cada um tem sua preferência, portanto não se preocupe se você não quiser fazer algo que te dizem que todo mundo faz.

Homossexualidade

17. E se eu tiver vontade de transar com uma mulher?

A sexualidade não deve ser encarada como um rótulo ou uma caixa, onde se entra e nunca mais sai. As pressões sociais estão aí, ainda influenciando muito na liberdade sexual. Sentir vontade de ter relações com uma mulher não te faz ser estranha ou errada. Nem tampouco te transforma magicamente em homossexual. O importante é compreender bem o que se quer e até onde se pode chegar.
A psicóloga Maria Lúcia Bueno de Miranda completa que hoje em dia, as pessoas estão assumindo mais a sua opção sexual e muitos indo a fundo nas suas curiosidades. “Parece que todos querem viver todas as experiências possíveis. As fantasias são enormes, e se ele tiver um autorizador interno, ele acaba se permitindo a essa experiência sem problema algum”, comenta.
18. Posso pegar alguma doença mesmo em relação com outra mulher?
Sim. Se as relações acontecerem sem proteção, os riscos são os mesmos.
19. Homem que gosta de estímulo anal é gay ou tem algum problema?
A área anal é um ponto erógeno natural. O que normalmente impede as pessoas de aproveitarem tais estímulos são mesmo as barreiras sociais, e isso se mostra principalmente no universo masculino. “Não, ele não tem problema algum, as pessoas gostam de carinho anal, devido ser uma zona bem irrigada por vasos sanguíneos, o que aumenta o prazer”, argumenta Maria Lúcia.

Sexo no relacionamento

20. Pode fazer sexo durante a menstruação?

Claro! Para muitas mulheres este é até um período de maior excitação. E o fluido liberado pela menstruação não faz mal maior do que sujar o lençol.
21. Falta de sexo no relacionamento é normal?
“Cada casal tem um perfil e uma forma de perceber a sexualidade em sua vida. A frequência não é determinada nem tampouco uma regra, deve ser um consenso entre os dois. Sexo não deve ser entendido apenas como o ‘coito’, mas associado a carícias, atenção, proximidade, contato, dentre outras demonstrações de desejo. Quando nenhuma dessas práticas que derivam da sexualidade do casal ocorrem, é sinal de que o distanciamento e esfriamento da relação pode existir, e o relacionamento então, merece ser revisto”, analisa a psicóloga Pamela Magalhães.
22. Depilação é tão importante assim?
Quem responde são eles:
”É importante sim, mas não essencial. Quando há rotina na relação não acho tão importante, mas quando a relação está no início ou é fugaz, acho relevante”. Ícaro, 36 anos, professor.
“Se tem um milhão de pelos ou nenhum, não é isso que está em questão quando estou com alguém”. Roberto, 33 anos, jornalista.
“Acho que é uma questão cultural. Não deixaria de ficar com alguém que não se depila, mas é cultural a mulher brasileira se depilar. Acaba que por eu ter sido criado assim, acho mais bonito mulher depilada em geral”. João, 26 anos, promoter.
“Eu não vou deixar de ficar, mas é interessante ver que está tudo bem desbastado, bem cuidado”. Pedro, 33 anos, técnico de informática.
23. Como introduzir brinquedos eróticos na relação sexual?
A psicóloga Lelah Monteiro sugere: “Sempre digo que antes de levá-los para sua relação, comece sozinha. Descubra como funcionam, de que forma gosta, quebre alguns tabus internos e pronto. A partir daí seja sutil, mostre que é mais uma forma de chegarem ao prazer juntos e não um substituto ou concorrente para a intimidade de vocês”.

postado por devassasex....
 precisando  de produtos entrem em contato... face,,nalva costa..(devassasex)
ou skype devassaesedutora.






sábado, 19 de setembro de 2015

11 truques que homens usam durante o sexo, mas jamais revelam às mulheres Conheça as estratégias deles para controlar a ejaculação, manter a ereção, dar mais prazer à parceira e outras

Para a maioria dos homens, existe uma relação direta entre autoestima e desempenho sexual. Tudo o que envolve esse assunto – tamanho do pênis, capacidade de manter a ereção, capacidade de segurar a ejaculação, nível de satisfação sexual da parceira, dentre outros – tem uma influência direta em sua autoconfiança.
Como consequência, essa maioria masculina vive com o sentimento de que não pode errar na cama e, por conta disso, está sempre em busca de técnicas que os tornem infalíveis – mesmo que isso signifique colocar o próprio prazer em segundo plano, já que, para os homens condicionados por esse pensamento, ter um bom desempenho sexual é ainda mais importante do que ter satisfação física.
Difícil de acreditar? A lista a seguir comprova a teoria. Ela reúne algumas das técnicas que os homens utilizam na hora do sexo para evitar os três maiores receios masculinos: broxar, ejacular rápido demais e ser taxado como “ruim de cama”.
1-trocar de posição
2- colocar a camisinha pra segurar a ejaculação
3- consumir bebidas alcoólicas-(alguns demoram ejacular depois de beberem.
4- apostar nas preliminares.
5- fazer sexo oral para lubrificar a parceira.
6- interroper a penetração pra não  ejacular.
7- pensar em outra coisa, desviar o pensamento...é uma estratégia.
8- masturbar-se antes do  sexo.
9- focar em uma parte especifica do  corpo da parceira;
10- fingir orgasmo.
11- não colocar camisinha  pra não perder a ereção...(alguns homens não  gostam de preservativos.)

O que falar para garantir (ou não) um segundo encontro

Como demostrar sua vontade de ver (ou não) um boy uma segunda vez - sem causar muitos constrangimentos para nenhum dos dois,,,
Mostrar a um cara que você mal conhece que está a fim de vê-lo de novo sem se expor além do que gostaria é quase tão difícil quanto dizer que não quer nada com o boy — afinal, vocês não têm de fato uma grande relação para por um ponto final, maaaas se nada for dito, ele continuará tentando com que saiam outra vez. Para evitar interpretações erradas, siga a nossas dicas:
Você quer vê-lo de novo
Diga isto: 
“Eu me diverti tanto! Da próxima vez, temos que ir àquele bar/balada/restaurante que comentei”. 
Por que funciona? 
Indica que está interessada, sem dar uma de #louca e querer marcar dia e hora logo na primeira mensagem. 
Você quer saber mais sobre ele antes. 
Diga isto: 
“Minha próxima semana será bem corrida, mas vamos continuar nos falando”. 
Por que funciona? 
Deixa a porta aberta, dando tempo para ver como se sente em relação ao que ele diz. 
Você quer escapar o mais rápido possível

Diga isto:

“Foi legal te conhecer, e boa sorte com o seu emprego/procura pelo novo apê”.

Por que funciona?
Desejar “boa sorte” é um jeito educado de dizer “Adeus, tenha uma ótima vida”. 
BOA SORTE!  DEVASSASEX

7 posições do Kama Sutra testadas e analisadas

Convidamos um casal para uma missão ultrassexy: testar 07 posições do Kama Sutra durante um fim de semana hot. Algumas acrobacias e bons orgasmos depois, eles contam quais manobras do livro de sexo mais famoso do mundo valem seu alongamento...

                


1-AMAZONA INDOMÁVEL

Como fazer O cara senta de pernas cruzadas e leva os braços para trás, inclinando o corpo. Então, você encaixa de frente no colo dele.
Veredito
Dela “Ia dizer que essa é boa para começar de leve, especialmente porque gostamos de posições em que eu fico por cima. Mas para o homem é diferente.”
Dele “Pois é. É legal quando você fica por cima, sim. Mas essa posição foi bem desconfortável pra mim. Preciso apoiar todo o peso nos braços e não tem como segurar isso a transa toda.”

2-O OITO DO ORGASMO

Como fazer Posicione dois travesseiros sob o seu bumbum e deite-se. O cara deve penetrá-la quase num ângulo reto e fazer um lento e constante movimento em forma de 8.
Veredito
Dela “Esse negócio aí do movimento do 8... Com o perdão da piada infame, é nota 10! [Risos.] O prazer vem em dose dupla: enquanto o pênis excita a vagina, o púbis massageia o clitóris. Adorei!”
Dele “Gostei. Mas acho que o bônus da posição é maior para a mulher. Claro, é legal a forma diferente de penetração e saber que estou indo mais fundo. Mas a grande vantagem foi poder beijar seu corpo e olhar para você a transa toda.”

3-CAMPEÃ OLÍMPICA


Como fazer Estique a perna direita e posicione sobre o ombro esquerdo dele. Ele vai segurá-la pelo bumbum. Encoste-se na parede para facilitar a penetração.
Veredito
Dela “Exige um bom preparo físico da mulher, tá? Mas o alongamento dos anos de balé me ajudou e achei a posição gostosa. Ah, se seu namorado for alto como o meu, fique de salto alto. Além de sexy, ajuda no encaixe.”
Dele “O que mais gostei foi como se arma a situação: pegar você, colocar contra a parede, posicionar... Ajuda a esquentar o clima.”

4-DUPLA DINÂMICA

Como fazer O homem deve apoiar as costas em almofadas. Ajoelhe-se sobre ele e domine a penetração.
Veredito
Dela “É uma variação mais confortável da Amazona Indomável. Eu gostei tanto quanto, mas, como você ficou mais à vontade, foi mais prazeroso pra nós dois. Os travesseiros ajudaram.”
Dele “Sem dúvida! É o tipo de posição que dá pra ficar muuuito tempo curtindo, sem se preocupar com mau jeito ou dor no corpo.”

5-CHÃO DE ESTRELAS


Como fazer De costas para ele, apoie as mãos no chão. Ele vai penetrá-la por trás e segurá-la pela cintura, ajudando-a a manter o equilíbrio.
Veredito
Dele “Sendo bem direto? Você fica com o bumbum virado pra mim. Como não achar isso ótimo?” [Risos.]
Dela “Só que é preciso ter cuidado com o entorno, tá? Vai que rola uma empolgação extra e acabo batendo com a cabeça na cômoda? Admito que no começo fiquei um pouco encanada com isso. Tá, a verdade é que fiquei meio incomodada com isso o tempo todo! [Risos.] É o tipo de posição superdivertida por, sei lá, três minutos.”

6-CACHORRINHA LEVADA

Como fazer Monte sobre ele, de costas. Suba e desça o bumbum e deixe-o conduzir o ritmo da transa com as mãos nos seus quadris.
Veredito
Dela “Depois da tentativa anterior, eu estava precisando de uma posição mais confortável. Tirando esse nome meio ridículo, ela é ótima para as mulheres, porque somos nós quem determinamos o ângulo e o ritmo de penetração. Isso ajuda quando se está com pressa de gozar!”
Dele “Verdade. Mas tem um lance legal para os homens também porque, por mais que você domine o movimento, consigo ajudar pegando na sua cintura.”

7-BEM APERTADINHO

Como fazer Deite-se de lado, de costas para o cara, que deve se ajoelhar junto ao seu bumbum e pôr uma perna entre as suas, abrindo caminho para a penetração. Dobre a perna sobre a dele para aumentar o ângulo de entrada.
Veredito
Dela “Nossa preferida! Sob medida para estimular zonas de prazer difíceis de alcançar. Traz sensações novas, pois o pênis toca pontos escondidos.”
Dele “Campeã! Além de apertada, como diz o nome, proporciona um estímulo visual incrível. Vejo os dois lados do seu corpo e posso acariciar tanto o bumbum quanto os seios. Pra repetir muitas vezes!”




o guia das tímidas na hora H

abra a boca

 e diga OOHHH!!

Curta as carícias antes do sexo
Thinkstock/Getty Images 

Sem silencio constrangedor

Pode conversar com suas amigas – e a gente sabe que você conversa – e todas vão concordar: gritar, gemer ou falar durante o sexo torna a experiência muito mais prazerosa do que o silêncio constrangedor. “Quando você pode expressar livremente o que sente, sem se preocupar com nada, você se concentra nas sensações do seu corpo. Com isso, o prazer tende a aumentar”, explica a sensual coach Fátima Moura, de São Paulo.
Mas isso nem sempre vem facilmente. Muitas vezes, estamos acostumadas a nos reprimir verbalmente durante a relação. “A forma como nos expressamos em relação ao sexo vem da maneira como fomos educados pelos nossos pais, pelas nossas crenças religiosas e também pelas normas colocadas pela sociedade, que muitas vezes nos dizem para nos contermos”, diz Fátima. Por isso, em vez de aprender a fazer silêncio, na verdade acontece o contrário: temos que aprender a fazer barulho.

Gemidos

 “Se você tem receio de chegar com tudo, comece pelos gemidos”, instrui a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa, de São Paulo. Esse é o primeiro passo para verbalizar seu prazer. Se mesmo com esse ruído mais baixo você fica receosa que vão te ouvir, vá para um motel até se acostumar. Afinal, ninguém ali vai achar estranho alguns barulhos mais picantes.
Comece naturalmente. “Gemer em um momento de pegada mais forte ou quando o sexo oral está bom só intensifica o prazer”, avisa Rita Rostirolla, do Rio Grande do Sul, consultora comportamental especialista em comportamento feminino e repressão sexual. E pode acreditar, ouvir seus gemidos dá muito prazer a ele, uma ferramenta que você pode usar para controlar até mesmo a duração do sexo. Se o seu parceiro está quase chegando lá, gemer demais pode fazer o processo acelerar. Se você quer que ele dure um pouco mais, diminua para gemidos leves.

Gritos

Não precisa entregar uma performance digna de filme pornô, mas gritar naturalmente estimula seu cérebro a obter mais prazer. Se o sexo está mais para o nível de “ok” do que de “ótimo”, verbalizar pode ajudar a subir de nível, segundo uma pesquisa publicada no Archives os Sexual Behavior, dos Estados Unidos. Isso acontece da mesma maneira que um sorriso em um dia ruim pode enganar o cérebro e fazer você realmente se sentir melhor. Ou seja, abrir a boca durante o sexo – não, não apenas dessa maneira – realmente ajuda você a aumentar o tesão. Além disso, segurar seus sons pelo medo de ser pega atrapalha a regra de sentir o momento, o que pode diminuir sua libido.
Excitação sexual envolve todos os sentidos. E cada um deles intensifica a experiência.  O que não significa que quanto mais forte melhor. Saber dosar o volume também pode ser bem excitante. Gemidos leves e sussurros sexuais podem excitar mais do que um grito alto, dependendo da hora.

Falas

A chamada “dirty talk” é extremamente pessoal. O que excita uma pessoa pode acabar com o tesão de outra. É por isso que expressar certas falas vem com certo grau de risco. É importante lembrar que, em se tratando de sexo – e estando dentro da lei – nada é “esquisito”. O tesão é pessoal. Se você e seu parceiro tiverem isso em mente, revelar suas vontades pode fortalecer os laços. Mesmo que elas não sejam as mesmas, o grau de intimidade vai fazer o sexo ficar muito melhor.
Se não se sente confortável soltando algumas baixarias repentinas na transa, comece a brincadeira um pouco antes para se sentir mais à vontade. Envie uma mensagem para ele durante o almoço. Não precisa ser nada muito direto. Um simples “mal posso esperar para te beijar hoje de noite” pode ir escalando para direções específicas do que você quer, se ele souber continuar a brincadeira. Começando via mensagens, a interação pessoal fica mais fácil. Afinal, você já passou pelo passo número 1.
Mas falar durante o sexo não significa necessariamente que você vai querer que te chamem com nomes mais fortes na cama. “Sugiro começar aos poucos, com pequenos sussurros dizendo o que adora”, sugere Rita. E antes de passar para os nomes, é bom conversar com o parceiro para descobrir se ele gosta, para não assustar.

O que você está esperando para aumentar o volume?

Pode ser que um vizinho ou outro ouça, mas está mais do que na hora de aceitarmos ruídos sexuais como parte da vida de um casal. Contanto que a polícia não seja acionada, não se preocupe. “O mundo já grita demais por coisas que não são tão boas. Nada melhor do que ocupar o espaço sonoro com ruídos ligados a boas emoções”, conclui Ana.

Ainda não se sente à vontade?

Não precisa falar em voz alta. Qualquer tipo de “negociação sexual” com o parceiro atiça intimidade. Se você é tímida mas quer que ele saiba o que fazer, escreva uma lista de tudo o que você deseja que ele faça com você – e que você deseja fazer com ele – e entregue. Isso faz parte das preliminares.