segunda-feira, 11 de março de 2019

Sexo tântrico: uma prática de conexão, intimidade e expansão



O sexo tântrico... surgiu do tantra ou tantrismo, ou seja, um conjunto de técnicas de meditação que buscam o aumento da reconexão consigo mesmo e com o outro. Dessa forma, mais do que penetração, ele trabalha com as energias sexuais, sendo um instrumento de expansão da consciência. Além disso, a massagem é um de seus elementos principais, que permite a abertura para diferentes possibilidades.
Ainda assim, muitas pessoas têm uma noção distorcida sobre o que é o sexo tântrico. Imaginam rituais cheios de movimentos complicados ou impossíveis. Entretanto, a prática é recomendada para todos os casais, sem limitações de idade ou preferências sexuais. A única condição é disponibilidade para novas sensações. Entenda mais sobre o assunto com a consultora em Educação Sexual, Lauren Souza.

Sexo tântrico: características

O sexo tântrico é uma filosofia de vida milenar, em que todo o universo está interligado e entrelaçado. Inclusive, segundo Lauren Souza, “tudo é energia e nosso corpo nada mais é do que uma energia condensada”. E para fazê-la circular, o tantra usa o corpo como instrumento.
Nele, a penetração não é necessária, isso porque os orgasmos podem acontecer com base apenas na circulação dessa energia presente entre os parceiros. O resultado? Qualidade e intensidade superiores em relação ao que estamos acostumados.
Além disso, o sexo tântrico não é considerado como uma religião, sendo apenas uma forma de buscar a consciência e a iluminação por meio do corpo. Por isso, sua prática é baseada principalmente no respeito, conduzindo nossos desejos sexuais para propósitos mais elevados.
Para a consultora em Educação Sexual, “ele possibilita a renovação da visão a respeito da sexualidade, do amor e da espiritualidade”. Nele, a ejaculação é elemento secundário, ou seja, o importante mesmo é que os casais desfrutem da presença um do outro e do momento de entrega.

Escrito porMariana Paiva




  •  
  •  
  •  



Nenhum comentário:

Postar um comentário